Cadeia produtiva do leite se reúne em SP e no NO

SÃO PAULO, 19 de março de 2008 - O potencial de crescimento da cadeia produtiva de leite, derivados e sorvetes na Região Nordeste será o tema do encontro que a Brazil Trade Shows Partners (BTSP) promoverá no próximo dia 27 de março, em São Paulo. Empresários e profissionais que atuam em empresas fornecedoras desta atividade econômica poderão conhecer também mais detalhes sobre a Tecnoláctea & Sorvetes, feira que a BTSP promoverá entre 6 e 9 de maio, na Grande Recife (PE).

Na ocasião, Eduardo Weisberg, presidente da Associação Brasileira das Indústrias de Sorvetes (Abis), falará sobre a importância da participação do setor na feira, as próximas ações da entidade e o Selo de Qualidade para a cadeia produtiva. Em seguida, Moshe Dayan, gestor do Projeto Leite e Derivados do Sebrae-PE, apresentará as oportunidades de negócios para o setor lácteo na Região.

A TecnoLáctea & Sorvetes, que já aconteceu em Chapecó (SC), Goiânia (GO) e em São Paulo (SP), apresenta as mais recentes novidades tecnológicas, assim como equipamentos, insumos e serviços para profissionais de pequenas, médias e grandes empresas do setor. Esta será a primeira edição da TecnoLáctea sob o comando da Brazil Trade Shows Partners (BTSP) que adquiriu, em dezembro, a Dipemar, empresa que promovia a feira, além da TecnoCarne e MercoAgro.

A nova localização da feira se deve ao interesse da administração estadual pernambucana em investir na cadeia leiteira para potencializar uma atividade econômica que já vem apresentando resultados expressivos. De acordo com o secretário estadual da Agricultura, ngelo Ferreira, a produção leiteira cresceu 23% no Estado nos últimos dois anos . "Colocar Pernambuco na rota dos negócios lácteos é uma das metas do Governo Eduardo Campos, abrindo novas perspectivas tanto para as grandes como para as pequenas e médias empresas envolvidas com a produção de leite e seus derivados", afirma.

(Redação - InvestNews)