ASSINE
search button

Honda construirá nova fábrica no Japão

Compartilhar
SÃO PAULO, 10 de março de 2008 - A Honda Motor planeja construir um novo complexo industrial no Japão, que produzirá veículos compactos e atenderá a demanda de consumidores por automóveis com menor consumo de combustível, informou hoje o diário econômico Nikkei.

O complexo será construído na cidade de Yokkaichi, ao custo de aproximadamente 50 bilhões de ienes. A Honda espera iniciar a produção de motores em 2009, e uma linha de montagem, com produção anual de 240.000 veículos, a partir de 2010.

As instalações serão localizadas próximas à subsidiária Yachiyo Industry, que também administrará o complexo. Desta maneira, a Honda almeja reduzir em até 30% os gastos com a produção e a distribuição, em comparação com suas instalações atuais, utilizando avançados mecanismos de automação e sistemas de distribuição.

A Honda planeja também utilizar a nova fábrica como centro de desenvolvimento de tecnologia em carros de pequeno porte, baixo custo e alta qualidade, para serem comercializados, futuramente, em mercados emergentes.

(Thiago Peres - InvestNews)