INSS inicia 2ª antecipação dos benefícios

SÃO PAULO, 25 de fevereiro de 2008 - O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começa a depositar, nesta segunda-feira (25), a antecipação do pagamento dos 8,5 milhões de aposentados e pensionistas que recebem até um salário mínimo e têm cartão de pagamento com final um, desconsiderando-se o dígito. De terça-feira a sexta-feira (26 a 29), recebem, respectivamente, os beneficiários com cartão de pagamento de finais dois, três, quatro e cinco, desconsiderando-se o dígito.

Entre os dias 3 e 7 de março, serão pagos os benefícios dos demais segurados, tanto os que ganham até um salário mínimo e têm cartão de pagamento de seis a zero, como os que recebem mais que o piso nacional.

Os beneficiários poderão tirar dúvidas sobre o pagamento na Central 135. Ao ligar, ele deve ter em mãos o número do benefício ou o Número de Identificação do Trabalhador (NIT). Na internet, o usuário poderá saber o dia exato do pagamento ao procurar o link "Extrato de Pagamento de Benefício". É necessário o número do benefício e a data de nascimento do segurado.

(MLC - InvestNews)