ASSINE
search button

Preços de moradias aumentam 10,2% na China

Compartilhar
SÃO PAULO, 1 de fevereiro de 2008 - Os preços da moradia registraram um novo aumento nas grandes e médias cidades da China. A média de preço da moradia subiu 10,2% durante o quarto trimestre de 2007, em relação ao mesmo período de 2006. Além disso, o resultado é dois pontos percentuais superior ao observado no trimestre anterior, informou a Comissão de Reforma e Desenvolvimento Nacional (NDRC).

Os especialistas afirmam que a cifra não surpreendeu como as taxas de novembro e dezembro do ano passado, que atingiram um aumento de 10,5%, o maior ganho mensal desde julho de 2005, apesar dos esforços do governo em controlar os investimentos em imóveis e proteção às famílias de baixa renda.

O custo dos apartamentos novos subiu 11,4%, um aumento de 2,4 pontos percentuais em relação ao terceiro trimestre, enquanto os apartamentos usados tiveram elevação de 9,8%, um avanço de 2,2 pontos percentuais em relação ao trimestre anterior. Já os aluguéis subiram 3,1 % no quarto trimestre de 2007.

Os preços da moradia nas principais cidades chinesas aumentaram 5,6% ao ano no primeiro trimestre, 6,3% no segundo trimestre e 8,2% no terceiro trimestre.

(Redação - InvestNews)