Hershey e Bauducco anunciam joint venture no Brasil

SÃO PAULO, 28 de janeiro de 2008 - A The Hershey Company, líder no mercado de chocolates, balas e confeitos na América do Norte, e a Pandurata Alimentos Ltda, detentora das marcas Bauducco e Visconti, anunciam hoje a criação de uma joint venture para a fabricação e distribuição dos produtos Hershey's no Brasil, incluindo chocolates, bebidas achocolatadas e confeitos.

Quando estiver em plena operação, a parceria irá combinar a força da marca e a inovação da Hershey's com a tradição e a excelente capacidade de distribuição da Bauducco no Brasil. Com isso, a Hershey terá acesso à extensa rede de distribuição da Bauducco e consequentemente irá ampliar o seu alcance no País. Serão mais de 130 mil pontos de vendas da Bauducco em todo o Brasil abastecidos com produtos Hershey's. O acordo dará à Bauducco 49% das ações da subsidiária brasileira da Hershey's.

'A parceria com a Bauducco representa um passo importante na estratégia global da Hershey's e, como quarto maior mercado de chocolates do mundo, o Brasil é um país estratégico para a empresa. A Pandurata Alimentos, líder no mercado de produtos forneados no Brasil, tem um profundo conhecimento e forte presença em todo território Brasileiro; isso certamente irá nos ajudar a aumentar nosso crescimento no País. Essa união cria uma poderosa parceria para disputar o crescente mercado brasileiro de chocolates e bebidas', destaca, em nota, David West, presidente e CEO da Hershey's.

'Com a formação dessa Joint Venture, a Pandurata Alimentos fortalece-se como uma das principais indústrias alimentícias do país, entrando em um novo segmento do mercado, diversificando a sua atuação e complementando seu portfolio', destaca Massimo Bauducco. 'Estamos confiantes no sucesso desta parceria, acreditando que com a qualidade e expertise da Hershey's na categoria de chocolates, aliado à excelência do nosso sistema de distribuição, poderemos consolidar a presença da Marca Hershey's no Brasil'.

(Redação - InvestNews)