A instituição atenderá a população, a partir de agora, com maior eficiência e conforto e deverá dobrar o número de consultas de especialidades disponibilizadas aos municípios da região, podendo chegar a 10 mil consultas por mês.
O governo estadual investiu R$ 49 milhões na ampliação, reforma e modernização da unidade. O hospital terá 250 leitos - 24% a mais que os 202 existentes antes da reforma. Apenas na nova torre, com nove andares, serão 150 leitos divididos nas especialidades de atendimento materno, internação cirúrgica e clínica médica.
No térreo, o Pronto-Socorro está apto para atender a cerca de 10% mais pacientes. Hoje, a unidade faz cerca de 22 mil consultas por mês. Já o centro cirúrgico, que fica no primeiro andar, foi completamente equipado para atender as necessidades da população.
Com a reforma, as UTIs passam a contar com uma central de monitorização de última geração que possibilita o controle de todos os parâmetros de cada leito em um único painel.
A população da região terá novos e modernos serviços de diagnóstico, como Raio-X telecomandado, Eco-doppler cardiografia (ultra-som do coração), angiografia, cirurgia por videolaparoscopia, mamografia e cirurgias urológicas.
"A população do Alto Tietê conta com mais um serviço todo modernizado pelo governo estadual", afirma o secretário de Estado da Saúde Luiz Roberto Barradas Barata, em comunicado.
(Redação - InvestNews)