A Voestalpine já é representada no Brasil pelas companhias Villares Metals e VAE Brasil Produtos Ferroviários. Agora, o objetivo é fortalecer as ações no País e, de quebra, ampliar o portfólio de negócios da Meincol. Segundo a empresa brasileira informou em nota, o acordo garantirá "maior penetração nos segmentos automobilístico, agrícola, construção civil, moveleiro e metal-mecânico com o desenvolvimento de soluções personalizadas".
Para a Voestalpine, o negócio representa um grande passo do mercado sul-americano. "A Meincol produz tubos de aço e perfis de alta qualidade em instalações de útima geração e é considerada uma das empresas líderes do seu segmento no Brasil. A Voestalpine encontrou na Meincol o parceiro ideal para ingressar no mercado da América do Sul e, assim, colocar mais um marco na sua posição de liderança", disse o membro do Conselho de Administração da Voestalpine AG e CEO da Voestalpine Profilform GmbH, Wolfgang Spreitzer.
A Meincol será integrada à divisão coordenada por Spreitzer, que é considerada a terceira mais importante do grupo, com receita de ? 970 milhões anuais.
(Redação com agências internacionais - InvestNews)