ASSINE
search button

São Paulo consome mais pizza do que a Itália

Compartilhar
SÃO PAULO, 27 de agosto de 2007 - São Paulo tem motivos de sobra para ter sido escolhida a sede da 1ª edição da Fispizza - Feira Internacional da Indústria, Suprimentos, Tecnologias e Serviços para Pizzarias. De acordo com o diretor da feira, Luis Augusto de Alcântara Machado, além de ser a segunda cidade que mais come pizza no mundo (a primeira é Nova York), São Paulo consome mais do que toda a Itália.

A região da Grande São Paulo consome 43 milhões de pizzas por mês, um montante que gera US$ 400 milhões mensalmente e US$ 5 bilhões por ano. No Brasil, estima-se que existam mais de 25 mil pizzarias, das quais 6 mil estão na região.

Do total dessas vendas, segundo dados da Associação Brasileira das Entidades de Gastronomia, Hospedagem e Turismo (Abresi), 54% são realizadas em pizzarias, 20% em padarias, 16% em restaurantes que não são exclusivamente pizzarias, 5% em supermercados, 4% em lanchonetes e 1% em lojas de conveniência. E dessas pizzas, 49% são consumidas no local, 41% são entregues em domicílio e 10% congeladas.

´O setor ainda não está saturado. Ainda pode crescer mais´, diz Luís Augusto. Segundo a organização da feira, o segmento gera cerca e 127 mil empregos diretos, indiretos e terceirizados e registra um crescimento superiro a 5% ao ano.

(Sérgio Toledo - InvestNews)