Bolsas dos EUA sobem por Fed e Cisco e têm 3a alta seguida

REUTERS

NOVA YORK - As bolsas de valores dos Estados Unidos subiram pela terceira sessão seguida nesta quarta-feira, impulsionadas pela melhora das projeções de receita da líder em tecnologia Cisco Systems, um dia após comunicado do Federal Reserve ter tranquilizado os investidores sobre a economia.

O índice Dow Jones, referência da bolsa de Nova York, avançou 1,14 por cento, para 13.657 pontos. O índice Standard & Poor's 500 teve valorização de 1,41 por cento, para 1.497 pontos.

O termômetro de tecnologia Nasdaq --liderado pela Cisco, maior fabricante mundial de equipamentos de rede de computadores-- subiu 2,01 por cento, para 2.612 pontos. Com isso, o índice registrou a maior alta percentual acumulada em três dias no período de um ano.

As companhias do setor financeiro e de construção residencial, que sofreram nas últimas semanas com os problemas no mercado imobiliário, brilharam nesta sessão em meio à visão do Fed de que a economia vai crescer apesar da turbulência nos mercados de crédito.

As ações de construtoras residenciais saltaram depois que a construtora de luxo Toll Brothers reportou vendas melhores que o esperado por analistas ao divulgar seus resultados preliminares nesta quarta-feira.

A volatilidade que marcou os últimos pregões retornou na última hora de negócios, com o rumor de que o Goldman Sachs faria um anúncio após o fechamento do mercado. O banco de investimento desmentiu a especulação.

- É um clima de cassino dominado por operadores de curto prazo, tanto comprados quanto vendidos, que está respondendo a rumores em meio à alta ansiedade - disse Michael Metz, estrategista-chefe de investimentos da Oppenheimer & Co., em Nova York.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade.
Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Saiba mais