ASSINE
search button

M. Dias Branco anuncia sua nova identidade visual

Compartilhar
SÃO PAULO, 25 de julho de 2007 - A fabricante de massas e biscoitos M. Dias Branco acaba de reformular toda a sua identidade corporativa, para englobar em uma só todas as marcas que detém. A mudança atingiu não só a logomarca mas também o nome de fantasia, que agora passa a ser Dias Branco.

Criada pelo designer gráfico Hans Donner, a nova logomarca traz as iniciais D e B em terceira dimensão, com formato côncavo e convexo em ouro e prata e que remete à união das principais marcas da empresa Dias Branco, entre elas Adria, Richester, Fortaleza, Zabet, Basilar e Isabela.

Em 2003 a Dias Branco, originária da região Nordeste, adquiriu a Adria, empresa com forte presença nas regiões Sudeste e Sul. Em 2006 realizou sua abertura de capital, aderindo ao segmento do Novo Mercado na Bovespa. Diante do novo cenário, a companhia constatou a necessidade de mudança da identidade corporativa para facilitar a visualização e percepção do mercado de que esse portfólio de fortes marcas regionais está associado a uma única empresa.

"Anteriormente, mesmo após o processo de aquisição, parte do mercado visualizava M. Dias Branco e Adria como empresas distintas. Quando falávamos de Richester e Fortaleza era fácil a associação com M. Dias Branco, principalmente no Nordeste, onde éramos mais conhecidos. Mas quando nos referíamos a Adria, Basilar, Zabet e Isabela normalmente isso não acontecia, pois o normal era a associação com a Adria, empresa mais conhecida nas regiões Sudeste e Sul. Isso demonstra que necessitávamos de uma ação objetiva para abrigar todas as marcas sob um único referencial, visando o fortalecimento de nossas marcas regionais e nossa identidade corporativa", explicou o vice-presidente de Investimentos e Controladoria, Geraldo Luciano Mattos, por meio de comunicado.

A Dias Branco atua na produção de biscoitos, massas, farinha e farelo de trigo, margarinas e gorduras vegetais. Atualmente ocupa posição de liderança no Brasil na fabricação de biscoitos e massas, segundo dados da AC Nielsen, e está entre os três maiores produtores nacionais do mercado de farinha e farelo de trigo, uma de suas principais matérias-primas, através de suas unidades distribuídas em todo o Brasil.

(Redação - InvestNews)