Foi por isso que a Unibanco AIG escolheu esse momento para relançar o Prever Educação, um plano de previdência voltado para garantir os estudos de filhos, sobrinhos, netos, afilhados ou qualquer beneficiário com idade até 23 anos, escolhido pelo cliente.
O Prever Educação permite acumular recursos que serão revertidos em uma renda mensal temporária, que pode ser paga por 4, 5 ou 6 anos, tempo adequado à realização de um projeto de educação.
Além da tranqüilidade que esse planejamento propicia, o Prever Educação oferece um pacote de serviços exclusivos de descontos em uma rede de empresas conveniadas, para assinaturas de revistas, cursos de idiomas e informática, pacotes de viagens, parques temáticos e lojas virtuais.
O plano pode ser adquirido com contribuições mensais a partir de R$ 40 reais e os valores serão investidos em um fundo de perfil conservador, composto na sua totalidade por títulos de renda fixa.
A escolha do plano pode ser feita de acordo com o perfil fiscal do investidor: PGBL ou VGBL. Os planos da modalidade PGBL permitem que as contribuições realizadas ao plano sejam abatidas da base de cálculo do Imposto de Renda, limitadas a 12% da renda bruta anual, desde que o beneficiário seja contribuinte do INSS e dependente financeiro do responsável pelo plano.
Os planos VGBL são ideais para quem faz a declaração simplificada e não precisa do incentivo fiscal, ou ultrapassou o limite de 12% da renda bruta anual em contribuições para planos de previdência. No momento do resgate e no recebimento da renda, o imposto de renda incidirá somente sobre a parcela referente aos rendimentos.
Caso aconteça algum imprevisto com o responsável durante a fase de contribuição, o beneficiário receberá uma renda mensal até completar 24 anos.
(Redação - InvestNews)