Ilha brasileira é a mais popular do Second Life

SÃO PAULO, 1 de junho de 2007 - Pela primeira vez uma ilha brasileira alcança a posição número 1 no Top 20 do Second Life. Com 144.349 visitas em um dia, a Ilha Bahia (Brasil Bahia), comandada pelo avatar DJMantega Wilder, atingiu o ponto mais alto de popularidade nesta quinta-feira. Os principais ´concorrentes´ do arquipélago brasileiro são ilhas que exploram o sexo e o jogo no conteúdo.

"A ilha Bahia é a unica do top 20 que traz um conteúdo 100% cultural. Nós desenvolvemos campings exclusivos com temas brasileiros, como a capoeira e o carnaval" diz, em comunicado, DjMantega.

O camping é uma ferramenta de tráfego utilizada pelos donos de ilha, que paga aos residentes uma pequena quantia de lindens em troca de alguma atividade. A ilha Bahia integra o projeto Continente Brasil, um conjunto de ilhas brasileiras reunidas em um espaço único no mapa do Second Life.

O continente brasileiro conta com ilhas já conhecidas pelos residentes brasileiros como a ilha Help Brasil (Brasil Help Brasil), ilha Ribeirão Preto (Brasil RIbeirão), ilha Porto Alegre (Brasil Porto Alegre) e também com ilhas novas como a recém inaugurada Porto de Galinhas (Nossa Cidade).

(Redação - InvestNews)