ASSINE
search button

Trindade aponta maior competitividade em gestores

Compartilhar
SÃO PAULO, 30 de maio de 2007 - A abertura para aplicação de ativos no Exterior, aprovada com a publicação da Instrução nº 450, deve trazer maior competitividade para o segmento de fundos de investimento, afirmou hoje Marcelo Trindade, presidente do Conselho de Valores Mobiliários (CVM), durante o 4º Congresso da Associação Nacional dos Bancos de Investimento (Anbid).

Trindade ressaltou que a internacionalização dos investimentos deve atrair fundos estrangeiros que passarão a oferecer produtos-espelho de seus fundos no Exterior. ´Estamos vivendo um cenário em que a indústria de investimento vem se sofisticando, o que tem elevado a competição entre os gestores´, afirmou.

Ele ressaltou que é preciso aumentar a competição do segmento de varejo, onde o mercado ainda é muito concentrado, o que poderia trazer benefícios para os investidores. ´Já temos muitos gestores oferecendo produtos de qualidade no private banking e agora temos um desafio semelhante no segmento de varejo´, disse Trindade.

Outros pontos destacados pelo executivo que devem ser aperfeiçoados são o desafio de ampliar a divulgação das análises para os investidores e a adequação dos produtos ao perfil dos clientes. ´Os gestores vão enfrentar um cenário mais complexo, com uma tendência de juros decrescente, e terão que encontrar regras adequadas para vender os produtos de modo a não espantar os clientes e a garantir tranparência e proteção´, disse.

(Silvia Rosa - InvestNews)