ASSINE
search button

Giroflex muda produção para Taboão da Serra em julho

Compartilhar
SÃO PAULO, 30 de maio de 2007 - O início das operações comerciais da expansão da unidade da Giroflex em Taboão da Serra (SP) deverá acontecer entre a segunda quinzena de julho e o começo de agosto. O projeto, que resultará na ampliação de 20% na capacidade produtiva, também trará uma redução de 45% no custo industrial da companhia. Isso porque a fabricante irá transferir para a unidade de Taboão da Serra a produção de cadeiras e arquivos deslizantes hoje produzidas na planta localizada no bairro paulistano de Santo Amaro, unidade que por sua vez já está em processo de negociação com interessados no terreno.

Além da redução dos custos, a expansão da planta permitirá à empresa tirar proveito de condições mais favoráveis ao escoamento de seus produtos, já que a unidade de Taboão da Serra está localizada próxima ao rodoanel estadual.

Outra ação para otimizar a disposição geográfica no País é a abertura de cinco a seis novos showrooms ainda este ano - a empresa possui 66 showrooms pelo Brasil. Um deles, inclusive, poderá ser implantado na capital paulista, unindo os negócios da Giroflex e da Forma Móveis, empresa adquirida pelo grupo em 1997. Nesses pontos, além dos atuais produtos, a fabricante pretende oferecer aos clientes os cinco lançamentos, atualmente, previstos para este ano. As novidades, segundo o presidente da companhia, Osvaldo Ribeiro, apresentarão conceitos de utilização de materiais com menor impacto ambiental.

(André Magnabosco - InvestNews)