ASSINE
search button

BB quer chegar a 1 mi de cartões de loja até dezembro

Compartilhar
BRASÍLIA, 21 de maio de 2007 - O Banco do Brasil quer acelerar sua atuação na área de cartões de loja, os chamados 'private label'. Atualmente, a instituição tem 200 mil plásticos emitidos nesse segmento. Até o final do ano, segundo o vice-presidente de atacado da instituição, José Maria Rabelo, a intenção é quintuplicar o número e chegar a 1 milhão de cartões. Ele admite que a instituição chegou 'atrasada' a esse segmento.

'Esse negócio tem um tempo de maturação. Chegamos nesse mercado no segundo semestre de 2005 e a primeira parceria só foi assinada em outubro de 2006', lembrou o executivo. Com esse quadro, ele explica que a maioria das parcerias ainda está em estágio inicial. Atualmente, o BB tem acordo com 21 varejistas que emitem cartões de crédito com a marca da loja.

Outra forma para acelerar esses números é a assinatura de outros contratos. São oito pré-acordos em estágio bastante avançado de negociação e, segundo Rabelo, 'algumas dezenas' em estudo.

O executivo observa, ainda, que não são apenas varejistas do ramo de móveis e eletrodomésticos - como o acordo com a goiana Novo Mundo assinado nesta segunda-feira - que estão no horizonte do BB. 'Existem outros setores que não esse. Há o segmento de serviços, por exemplo', afirmou. Ele também sinalizou que o BB pode trabalhar de forma ainda mais agressiva para tentar atrair clientes de outros bancos. 'O fato de já existir uma parceira não quer dizer que você não pode conversar', disse.

(Fernando Nakagawa - InvestNews)