Cerca de 200 milhões de pesos serão destinados à fabricação do novo modelo, pertencente ao segmento dos automóveis de porte médio, com produção inicial prevista de 35 mil unidades, de acordo com nota divulgada pela empresa. Além disso, 82% da produção será destinada à exportação.
Ao longo deste ano, a Renault também investirá 50 milhões de pesos na linha Kangoo, na fabricação da versão de três portas do Clio e em infra-estrutura para a unidade de Santa Isabel.
"Com estes novos investimentos na usina de Santa Isabel, a Renault alcançará os 100 mil automóveis produzidos anualmente e, dessa maneira, ocupará 60% de sua capacidade total de produção", completou o texto.
A fábrica foi fundada em 1955. Tem capacidade de produção de 165 mil veículos por ano e exporta, atualmente, para Europa, Brasil, Uruguai, Chile, Paraguai, Peru, Bolívia, México, Venezuela, entre outros países.
A empresa tinha revelado, no início de abril, em Paris, planos de construir o modelo Logan na Argentina e no Brasil, os dois principais mercados da América Latina.
(Redação - InvestNews)