A receita de publicidade caixa (que inclui somente receita com publicidade de marca, links patrocinados e novos produtos) somou R$ 24 milhões no primeiro trimestre de 2007, representando um crescimento de 102% sobre o mesmo período de 2006.
Já a receita de publicidade e outras (que inclui receita de publicidade caixa mais permuta e publicidade relacionada a tráfego) somou R$ 33,9 milhões, representando uma queda de 13% quando comparado ao mesmo período de 2006 devido à redução de R$ 17,2 milhões na receita de tráfego e permuta.
No trimestre, a geração de caixa, ou Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciações e amortizações), totalizou R$29,8 milhões, representando uma redução de 22% sobre o mesmo período em 2006, impactado também pela redução na receita de tráfego e permuta. A margem de Ebitda atingiu 25%, apresentando uma redução de 6 p.p. sobre o primeiro trimestre de 2006.
O número de assinantes pagantes de banda larga atingiu 843 mil em março de 2007, com um aumento de 32% sobre março de 2006. No trimestre foram registradas 49 mil adições líquidas de banda larga.
As despesas com vendas totalizaram R$ 23,5 milhões, representando um crescimento de 13% no comparativo anual, resultado das despesas relacionadas ao aumento da equipe de vendas e divulgação de novos produtos. As despesas gerais e administrativas permaneceram estáveis, totalizando R$15,5 milhões.
Há pouco, as ações da companhia eram negociada a R$ 10,40, alta de 0,09%, na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa).
(Redação - InvestNews)