Grupo de Armínio Fraga compra Credicard Hall

SÃO PAULO, 8 de maio de 2007 - A companhia de entretenimento mexicana CIE (Corporação Interamericana de Entretenimento) anunciou hoje a venda por R$ 150 milhões da participação majoritária dos negócios no Brasil, Argentina e Chile. O comprador é um grupo de investidores brasileiros formados pela Gávea Investimentos, dirigida pelo ex-presidente do Banco Central Armínio Fraga, e por Fernando Alteiro, atual diretor e sócio do CIE no Brasil.

No País, a empresa mexicana é dona do Credicard Hall e do Teatro Abril, em São Paulo, e do Citibank Hall, no Rio de Janeiro. Além disso, controla a Ticketmaster, companhia de venda de ingressos. Na negociação também estão incluídas rádios e um zoológico da Argentina, administrados pela CIE.

Com a transação, o grupo mexicano reduziu de 85% no Brasil, 100% no Chile e na Argentina, para 24% dos negócios no segmento na América do Sul, agrupados em um empresa chamada Newco.

O recursos da venda serão utilizados principalmente para reduzir a dívida da empresa e para fortalecer a estrutura financeira.

"A Gávea Investimentos está altamente satisfeita por se associar com o Fernando Alterio e com a CIE, maior companhia de entretenimento da América do Sul. A associação entre o Alterio e o CIE teve muito êxito e a Gávea se honra em acompanhar esse crescimento. Estamos esperançosos com o potencial da indústria de entretenimento da região´, disse Armínio Fraga em comunicado.

Recentemente, a Gávea fez parte do consórcio que comprou as operações do Mc Donald´s na América Latina. Fraga criou o grupo em 2003.

(Redação - InvestNews)