ASSINE
search button

Produtividade sobe 1,7% no trimestre

Compartilhar
SÃO PAULO, 3 de maio de 2007 - A produtividade do trabalhador norte-americano cresceu de forma mais moderada durante o primeiro trimestre.

De acordo com o Departamento de Trabalho, a medida de quanto cada funcionário é capaz de produzir por hora, cresceu 1,7% na taxa anualizada, contra o ganho de 2,1% observado no quarto trimestre de 2006. A previsão era de alta de 0,7%

O custo do trabalho, ajustado pela produtividade, subiu 0,6%, ficando abaixo do estimado, depois de disparar 6,2% nos três meses finais do ano passado. O menor custo da mão-de-obra diminui as preocupações com possíveis pressões inflacionárias. A projeção era de alta de 3,8% no custo unitário do trabalho.

Em comparação com igual período do ano passado, a produtividade cresceu 1,1%, resultado inferior aos 1,6% observados no trimestre anterior. O custo do trabalho apresentou alta de 1,3%, um recuo quanto comparação ao avanço de 3,6% observado no trimestre anterior.

As horas trabalhadas caíram 0,3% de janeiro a março, depois de um crescimento de 0,8% no trimestre anterior. A produção cresceu 1,4%, resultado inferior aos 2,9% no quatro trimestre de 2006.

(Redação - InvestNews)