Mais de nove milhões ainda não declarou IR

SÃO PAULO, 25 de abril de 2007 - A Receita Federal anunciou hoje que, aproximadamente, 9,2 milhões de contribuintes ainda não entregaram a declaração de Imposto de Renda de Pessoa Física 2007 (ano-base 2006). A expectativa do órgão é de que pelo menos 23,5 milhões de contribuintes prestem contas até o término do prazo, na próxima segunda-feira (30).

Segundo levantamento da Receita, até às 18 horas de ontem foram entregues 14,3 milhões de declarações. Esse volume é 3,6% superior ao registrado no mesmo período do ano passado.

A Receita alerta os contribuintes para que não declarem na última hora, sob pena de passarem por problemas de congestionamento no sistema. Em 2006, quase metade dos contribuintes deixou para fazer a declaração nos últimos dez dias.

O envio da declaração pode realizado via internet (www.receita.fazenda.gov.br), em disquete nas agências do Banco do Brasil e Caixa Econômica, e em formulário, nos Correios. Deve declarar quem teve em 2006 rendimentos tributáveis superiores a R$ 14.992,32.

(Redação - InvestNews)