ASSINE
search button

BNDES confirma venda de ações da Brasiliana

Compartilhar
RIO DE JANEIRO, 14 de março de 2007 - O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) informou hoje que está contratando uma instituição financeira para negociar a venda de sua participação na holding Companhia Brasiliana de Energia, controladora da Eletropaulo, empresa de energia de São Paulo. Segundo a assessoria de imprensa do BNDES, o banco tem atualmente 50% menos uma ação, mas ainda não decidiu quantas serão vendidas.

Ainda de acordo com o BNDES, a decisão de vender as ações deve-se ao fato de que a Eletropaulo não tem mais dívidas e há um momento propício para a negociação no mercado.

O banco recebeu as ações, em 2003, como pagamento de parte da dívida de US$ 1,3 bilhão contraída pela norte-americana AES junto à instituição para a compra da Eletropaulo, em 1998.

Uma outra parte da dívida transformou-se em debêntures (títulos de dívida) que, segundo o BNDES, já foram quitadas.

As informações são da Agência Brasil.

(Redação - InvestNews)