Agência JB
SÃO PAULO - O presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, divulgou nota oficial a respeito dos números do crescimento econômico, divulgados nesta quarta-feira. Segundo a nota, o crescimento de apenas 2,9% do PIB (Produto Interno Bruto) em 2006 é vergonhoso.
- Os números divulgados são uma radiografia de que os rumos da economia estão errados e precisamos de mudanças urgente. Este PIB raquítico é o resultado da política econômica equivocada, conduzida pelo despachante de luxo dos banqueiros, Henrique Meirelles. Este insensível tecnocrata curva-se de forma vergonhosa para o setor especulativo em detrimento da produção, impedindo a retomada do crescimento econômico. Para o bem do país, o governo deve demitir o atual presidente do Banco Central, ressalta Paulinho.
Ainda de acordo com o sindicalista, a queda reflete o desânimo do setor produtivo que sofre com a nefasta equação de juros altos somados com uma insuportável carga tributária. - É oportuno lembrar que o Brasil precisa crescer acima de 5% para absorver a mão-de-obra dos jovens que a cada ano ingressam no mercado de trabalho. Teremos, desta forma, um substancial aumento do desemprego, que será revelada nas próximas pesquisas. O crescimento mirrado vai penalizar os trabalhadores - conclui.