Hoje, o destaque é o início das reformas no aeroporto de Congonhas, na capital paulista, que passa a operar apenas com uma pista para pousos e decolagens, provocando demora nas saídas e chegadas. Isso porque, começou, hoje, cedo, a reforma da pista auxiliar do aeroporto, que só deverá ser reaberta em três ou quatro meses. A pista fechada tem 1.436 metros.
Segundo a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Congonhas recebe, em média, 650 pousos e decolagens por dia. No entanto, essa rotina pode ser alterada durante as obras. A previsão é de que, aproximadamente, 100 vôos serão redirecionados para o Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (SP). Em situações emergenciais, os vôos também serão transferidos para Viracopos, em Campinas (SP), a 95 km da capital paulista.
A alteração na rotina do aeroporto de Congonhas pode afetar ainda mais o sistema aéreo brasileiro, já que ele é o mais movimentado do País.
(Redação - InvestNews)