Os contratos de transporte, vida em grupo e riscos financeiros, como garantia e fiança locatícia que têm em carteira, estão sendo repassados para seguradoras locais, juntamente com os clientes. "Não é venda. Estamos apenas ajudando nossos clientes a encontrarem um bom contrato de seguro no mercado", disse Hélio Fernando Solino, diretor de administração e finanças da companhia.
Segundo o executivo, a principal carteira da empresa é o massificado. "As outras são muito pequenas e por isso não haverá problemas com a descontinuidade." Em massificados, a QBE atua em parceria com a Aon Affinity, que se define como a corretora que tem o maior banco de dados de seguros massificados da América Latina. Uma das principais contas de seguros massificados é a da Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL).
A QBE está no Brasil desde dezembro de 2001. Passados cinco anos, o grupo ainda não atingiu o break even. "Focar a nossa atuação em massificados é uma forma de obter o equilíbrio da operação, que ainda não foi obtido", disse. A QBE Brasil deve encerrar o ano com prêmios de R$ 40 milhões e perdas de R$ 2 milhões.
(Denise Bueno - InvestNews)