Fundada em dezembro do ano passado, a seguradora começou a comercializar os contratos em fevereiro e "já vende 80 mil contratos por mês", informa o diretor geral da Luiza Seg, Luís Felipe Cozac.
"O garantia estendida é acessível e de demanda espontânea", diz o executivo. Ao contrário do que parece, muitos consumidores já pedem no varejo a garantia. "E o canal de vendas tem que estar preparado para informar. Temos uma venda orientada", explica.
A expectativa de crescimento da Luiza Seg para 2007 é de 20%. "Mas se o Magazine Luiza crescer mais, é claro que vamos passar dessa meta", enfatiza Cozac.
Segundo o executivo, o diferencial da seguradora é pertencer ao grupo de seguros e também à rede varejista. "Essa composição acionária favorece o atendimento que é impecável", declara.
Cozac conta ainda que a Cardiff não oferecia esse tipo de produto e que o Magazine Luiza se juntou a eles para formar a seguradora só para atender à rede de lojas - cerca de 350. Os preços dos produtos são acessíveis. Não excedem a 10% do valor do produto.
Leia mais sobre o assunto em instantes.
(Silvana Orsini - InvestNews)