Segundo o diretor executivo da siderúrgica, Philippe Varin, a performance financeira da companhia melhorou no terceiro trimestre devido a uma combinação de melhores condiçõs de mercado e benefícios provenientes de um programa de restruturação. "O ambiente comercial no quarto trimestre mantém-se estável, entretanto nossa lucratividade neste período vai refletir a queda sazonal da produção", disse, em comunicado.
A Corus pode ser vendida à indiana Tata Steel, que fez uma oferta £ 4,55 por ação. Uma reunião de acionistas da companhia anglo holandesa inicialmente marcada para o próximo dia 4 de dezembro decidiria a questão, mas a Corus resolveu postergar a agenda depois que a CSN anunciou a intenção de fazer uma oferta de £ 4,75 libras por ação da Corus. A companhia brasileira está avaliando as informações financeiras da Corus e deve decidir em até duas semanas se oficializa a oferta.
Os órgãos reguladores de mercado e concorrência da União Européia estabeleceram um prazo até 3 de janeiro para decidir sobre a oferta da Tata à Corus.
(Luciana Collet - InvestNews)