No pregão de ontem, depois de registrar forte volatilidade, o Ibovespa firmou posição no território positivo encerrando em alta de 0,31%, aos 41.043 pontos. Dow Jones e Nasdaq subiram 0,12% e 0,28%, respectivamente.
Como ontem, o foco do investidor permanece no mercado externo, devido à pesada agenda de indicadores. Hoje serão apresentados dados do PIB dos EUA no terceiro trimestre, venda de imóveis novos e o Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) divulga o Livro Bege, relatório que avalia a situação econômicos dos últimos meses.
No fronte interno, atenção voltada para a reunião do Comitê de Política Monetária (Copom). Hoje, após o fechamento do mercado a autoridade monetária apresenta a taxa de juros que vigora até o início de 2007. A previsão é de novo corte de 0,5 ponto percentual, mas a possibilidade de maior parcimônia, ou seja, uma redução de 0,25 ponto percentual, não está descartada.
Os mercados asiáticos encerraram a quarta-feira em alta, com Tóquio e Seul avançado 1,39% e 0,78%, respectivamente. Nos mercados europeus, Londres avança 0,55% e Frankfurt registra valorização de 0,61%.
(EC - InvestNews)