ASSINE
search button

Indicadores dos EUA pautam negócios

Compartilhar
SÃO PAULO, 29 de novembro de 2006 - O dólar operou em queda nesta manhã, com os investidores atentos à reação externa aos dados acima do previsto do Produto Interno Bruto (PIB) dos Estados Unidos. No final do período, a moeda estrangeira recuou 0,41%, para R$ 2,177 na compra e R$ 2,178 na venda.

A economia norte-americana avançou 2,2% no terceiro trimestre, superior à alta estimada na leitura anterior, de 1,6%, e das previsões de crescimento de 1,8%. Agora, os mercados aguardam os dados de vendas de novas moradias e o Livro Bege, importante na definição da política monetária do Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA).

Por aqui, o foco está na decisão do Comitê de Política Monetária (Copom) sobre os juros. Após o fechamento dos negócios, o colegido do Banco Central (BC) anuncia a nova taxa e a maioria das projeções aponta para corte de 0,50 ponto percentual, levando a Selic para 13,25% ao ano. No entanto, uma ala menor e mais conservadora aposta em corte de 0,25 ponto.

As operações também são influenciadas pelo vencimento dos contratos de dólar futuro e de swap cambial reverso. A tradicional disputa entre comprados e vendidos movimentou o mercado.

(Simone e Silva Bernardino - InvestNews - Serviço de Mercado e Cotações - SMC)