ASSINE
search button

Fluxo empurra dólar para baixo

Compartilhar
SÃO PAULO, 29 de novembro de 2006 - O fluxo de recursos em direção ao País continua empurrando o dólar para baixo. Hoje, a moeda estrangeira recuou 0,73%, para R$ 2,170 na compra e R$ 2,171 na venda - a mínima do dia. Novos números sobre a economia norte-americana e a expectativa em torno da decisão dos juros internos pautaram os negócios. As operações também foram influenciadas pelo vencimento dos contratos de dólar futuro e de swap cambial reverso.

Nos Estados Unidos, a notícia de que o crescimento do Produto Interno Bruto (PIB) foi revisado de 1,6% para 2,2% no terceiro trimestre animou os investidores. Já a venda de novas moradias caiu 3,2% em outubro, para 1,004 milhão de unidades na taxa anualizada, de acordo com dados apresentados pelo Departamento de Comércio. Os resultados de setembro foram revisados para baixo, de 1,075 milhão para 1,037 milhão de unidades.

Por aqui, o Copom anuncia logo mais o novo patamar do custo do dinheiro. Apesar da maioria do mercado apostar em corte de 0,50 ponto percentual na taxa, uma pequena ala mais conservadora projeta redução de apenas 0,25 ponto. Atualmente, a Selic está fixada em 13,75% ao ano.

(Simone e Silva Bernardino - InvestNews - Serviço de Mercado e Cotações - SMC)