SÃO PAULO, 28 de novembro de 2006 - As vendas do setor supermercadista em outubro - queda de 2,06% ante o mesmo mês de 2005 e aumento de 2,04% ante setembro - decepcionaram a Associação Brasileira de Supermercados (Abras). O desempenho levou a uma pequena melhora no resultado acumulado do ano, que até setembro registrava queda de 2,21% e até outubro, redução de 2,18%. "Esperávamos um outubro melhor. Com essa queda fica difícil alcançar a alta de 1% pretendida para o ano", disse hoje o presidente da entidade, João Carlos de Oliveira. Mesmo sabendo da dificuldade de alcançar a meta de vendas do setor para 2006, o empresário não alterou a expectativa para o ano e ainda está otimista em relação ao Natal. "Se não conseguirmos alcançar aumento de 1%, que pelo menos consigamos zerar a queda", disse.
Em relação ao resultado de outubro, Oliveira diz que a primeira quinzena foi favorecida pelo Dia das Crianças, mas a segunda não apresentou o mesmo desempenho positivo. "Gostaria de ter uma explicação para o resultado do mês. Mas, a única coisa que vimos foi o Dia das Crianças, que não pode sozinho ser responsabilizado pelo resultado do mês", afirmou.
(Valéria Serpa Leite - InvestNews)