ASSINE
search button

Uso popular do FGTS tem recebido apoio, diz Mantega

Compartilhar
BRASÍLIA, 28 de novembro de 2006 - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, está animado com a proposta de usar parte da multa do FGTS para financiar a habitação popular. Em conversas reservadas com empresários, o ministro tem recebido apoio à proposta de manter a multa de 10% sobre o total que o trabalhador tem a receber em caso de demissão para que o dinheiro possa ser direcionado às políticas habitacionais.

´Estamos discutindo com os interessados. Com os empresários, que é quem vai pagar a conta. E a reação tem sido positiva´, disse o ministro ao chegar ao Ministério da Fazenda no final da tarde desta terça-feira. Questionado sobre como conseguiu o apoio dos empresários, Mantega citou que está explicando as vantagens, o impacto de tais medidas. As conversas com empresários continuam nos próximos dias.

Mantega também citou que possíveis mudanças no Projeto Piloto de Investimento (PPI) ainda estão em estudo. Disse também que não há qualquer atrito com outras áreas do governo, como a Casa Civil.

(Fernando Nakagawa - InvestNews)