Segundo nota da empresa, a partir de agora, o Brasil, juntamente com as regiões da América Latina, da Ásia e do Oriente Médio e Báltico, faz parte do chamado 'Mercado Emergente', com grandes perspectivas de crescimento. Com a mudança, o grupo R&SA fica organizado para atuação em três principais áreas de negócios: Internacional, Mercados Emergentes, Mercado Reino Unido (UK). De acordo com Andy Haste, CEO do grupo Royal & SunAlliance Seguros, 'a nova estrutura reflete nosso foco estratégico e nos dá uma plataforma mais forte para conseguir crescimento sustentado com lucratividade'.
Com um plano de crescimento iniciado no início deste ano, a reformulação vem de encontro com as novas metas da Royal & SunAlliance Seguros anunciadas em julho, que prevêem dobrar seus prêmios de seguros na América Latina até 2010. A estratégia é atingir o valor de US$ 1 bilhão em prêmios em quatro anos. Para Kelvin Edwards, Diretor Regional para a América Latina, 'a América Latina é um mercado com economias em crescimento e estáveis, e a expansão das filiais é uma das grande oportunidades para o crescimento lucrativo'.
Dinand Blom, CEO da Royal & SunAlliance Seguros, está à frente desta estratégia, e confirma a confiança da empresa no mercado segurador brasileiro. 'Nosso objetivo é que o Brasil tenha um papel chave no alcance desta meta para a Região.'
Dentro da nova reorganização, o grupo Royal & SunAlliance Seguros está agora dividido em três principais áreas de negócio: o 'Mercado Emergente', do qual o Brasil faz parte; o 'Internacional', composto pelos mercados já maduros fora do Reino Unido (Canadá, Itália, Irlanda e os recém chegados Dinamarca, Noruega e Suécia); e o Reino Unido.
(Denise Bueno - InvestNews)