ASSINE
search button

Primeiro dia de Copom pauta negócios na BM&F

Compartilhar
SÃO PAULO, 28 de novembro de 2006 - A expectativa em torno do resultado do Comitê de Política Monetária (Copom) pautou os negócios nos principais mercados domésticos. No primeiro dia de reunião do colegiado do Banco Central (BC), a ala majoritária do mercado continua estimando redução de 0,50 ponto percentual da Selic, fixada em 13,75% ao ano.

Na Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F), as projeções de juros dos contratos de Depósito Interfinanceiro (DI) fecharam sinalizando queda. O DI de janeiro de 2008, o mais líquido, apontou juro anual de 12,89%, frente 12,94% do ajuste anterior. O DI de dezembro, que concentra as apostas para a reunião do Copom, apontou juro anual de 13,48%, ante 13,54% do último ajuste. Para os analistas, as turbulências no mercado externo podem estimular futuras altas nos DIs, principalmente nos contratos de longo prazo, entretanto, de forma pontual.

Nos Estado Unidos, as encomendas por bens duráveis caíram 8,3% em outubro. Trata-se da maior queda já registrada desde julho de 2000, refletindo a menor demanda por aviões comerciais, computadores e equipamentos de telefonia. Além disso, a confiança do consumidor norte-americano apresentou queda em novembro. O índice de confiança do Conference Board caiu para 102,9 pontos em novembro, contra os 105,1 pontos registrados em outubro. A previsão era de alta para 106 pontos. Apesar disso, a venda de imóveis usados subiu 0,5% em outubro no hemisfério norte, depois de registrar oito meses consecutivos de queda.

(Vanessa Stecanella - InvestNews)