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Kibon e Nestlé apostam em parcerias para o verão

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SÃO PAULO, 28 de novembro de 2006 - Enquanto a Häagen Dazs investe no conceito sobremesa para alavancar o consumo, a Kibon e a Nestlé apostam nas parcerias para este verão. A Kibon, líder no segmento, está colocando no mercado 13 novos produtos e uma linha de coberturas. Para isso, a empresa fechou parceria com a Kraft Foods e com a Cadbury Adams para transformar chocolates e chicletes em sorvetes. O investimento foi de R$ 37 milhões. Entre os lançamentos estão o picolé de Diamante Negro e o Kibon Aciloco, a versão gelada para o chiclete Bubballo e na versão premium o Kibon Carte d'Or Sonho de Valsa.

A Nestlé preparou para os consumidores 25 lançamentos, além de embalagens colecionáveis para sorvetes de 2 litros e 14 novos sabores, além de apresentações especiais para itens que serão comercializados em sorveterias, bares e hotéis pela Nestlé FoodServices. As parcerias mais recentes da Nestlé são com a Domino's Pizza, onde o cliente encontra quatro sabores de sorvete, além das linhas Molico e La Frutta, e com a Casas Bahia para a quarta edição da Super Casas Bahias, onde é possível encontrar os 25 lançamentos e também os 14 novos sabores de sorvete em massa. A empresa não fala em investimentos, mas adianta que a expectativa de venda é de um crescimento de 25%, em volume, sobre a temporada de anterior de verão.

De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Sorvestes (Abis), as vendas neste ano devem subir de 499 milhões de litros de sorvete para 505 milhões, e o faturamento deve passar de US$ 860 milhões para US$ 886 milhões. Embora o crescimento pareça pequeno, o presidente da entidade, Eduardo Weisberg, comemora a expansão. "O crescimento é significativo considerando a expectativa de crescimento da economia", pondera.

Tanto na Kibon quanto na Nestlé os produtos já estão livres da gordura trans.

(Alessandra Taraborelli - InvestNews)