A Nestlé preparou para os consumidores 25 lançamentos, além de embalagens colecionáveis para sorvetes de 2 litros e 14 novos sabores, além de apresentações especiais para itens que serão comercializados em sorveterias, bares e hotéis pela Nestlé FoodServices. As parcerias mais recentes da Nestlé são com a Domino's Pizza, onde o cliente encontra quatro sabores de sorvete, além das linhas Molico e La Frutta, e com a Casas Bahia para a quarta edição da Super Casas Bahias, onde é possível encontrar os 25 lançamentos e também os 14 novos sabores de sorvete em massa. A empresa não fala em investimentos, mas adianta que a expectativa de venda é de um crescimento de 25%, em volume, sobre a temporada de anterior de verão.
De acordo com a Associação Brasileira da Indústria de Sorvestes (Abis), as vendas neste ano devem subir de 499 milhões de litros de sorvete para 505 milhões, e o faturamento deve passar de US$ 860 milhões para US$ 886 milhões. Embora o crescimento pareça pequeno, o presidente da entidade, Eduardo Weisberg, comemora a expansão. "O crescimento é significativo considerando a expectativa de crescimento da economia", pondera.
Tanto na Kibon quanto na Nestlé os produtos já estão livres da gordura trans.
(Alessandra Taraborelli - InvestNews)