ASSINE
search button

Häagen Dazs investe no conceito sobremesa

Compartilhar
SÃO PAULO, 28 de novembro de 2006 - Com a proximidade do verão, as indústrias de sorvete se preparam para o melhor período de vendas. Não é para menos, já que esta época do ano representa cerca de 50% do faturamento total das empresas. As companhias, no entanto, ainda lutam contra a cultura de que sorvete é coisa do verão e tentam "ensinar" o consumidor que ele é uma sobremesa que pode ser consumida durante todo o ano, inclusive no inverno.

De olho neste mercado, a Häagen Dazs, que atua no segmento super premium, está investindo no posicionamento da marca, com o conceito sobremesa. A estratégia parece estar dando certo. Segundo o gerente de marketing da empresa, Marcos Scaldelai, no inverno a marca não perde espaço quando se compara com os três meses que antecede o inverno. "Nesta base de comparação nós crescemos 3% no inverno com novos sabores."

De acordo com Scaldelai, desde outubro de 2005, quando iniciou-se o novo posicionamento da Häagen Dazs, a empresa já investiu R$ 2 milhões em ações de marketing e R$ 3 milhões em cinco novas lojas e na reinauguração da loja na Rua Oscar Freire, em São Paulo. A empresa já está colhendo os frutos deste investimento. Segundo Scaldelai, nos últimos doze meses encerrados em outubro as vendas cresceram cerca de 190% ante o mesmo período do ano passado, o número de pontos de vendas passou de 400 para 1,1 mil e o serviço de foodservices (sorvete vendido em hotéis, restaurantes etc) avançou 350%, mas neste caso o executivo lembra que a base de comparação é pequena.

"O nosso objetivo é criar uma demanda maior para a Häagen Dazs não só no Brasil, como em outros países da América Latina", explica o gerente de marketing, revelando que a empresa quer abrir uma nova fábrica na América Latina, mas o país ainda não foi definido. "Precisamos criar demanda para justificar esta nova fábrica."

(Alessandra Taraborelli - InvestNews)