ASSINE
search button

Arquivado processo contra senadora Serys Slhessarenko

Compartilhar
SÃO PAULO, 28 de novembro de 2006 - O Conselho de Ética do Senado aprovou nesta terça-feira, por unanimidade (13 votos), o parecer do senador Paulo Octávio (PFL) que pede o arquivamento da representação contra a senadora Serys Slhessarenko (PT-MT). De acordo com o senador Paulo Octávio, não há provas de envolvimento da participação da parlamentar no esquema de compra superfaturada de ambulâncias ou de conduta irregular no caso.

Paulo Octávio pediu para que seu parecer seja encaminhado também à Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Sanguessugas, que investiga o esquema.

"Constatamos que não houve prejuízo dos recursos públicos. Ela não participou do esquema e de liberações de emendas", afimou o senador, que negou a existência de corporativismo para inocentar senadores. "Não existe corporativismo. Existe justiça."

Durante a votação, o adversário político da senadora em Mato Grosso, Antero Paes de Barros (PSDB-MT), defendeu Serys e disse que tem absoluta convicção em seu voto pelo arquivamento do processo. "Prefiro perder em futuras eleições, mas em debates de idéias, e não porque ela foi apunhalada pelas costas", afirmou Barros.

As informações são da Agência Brasil.

(Redação - InvestNews)