ASSINE
search button

Telhanorte expande em cidades de médio porte

Compartilhar
SÃO PAULO, 27 de novembro de 2006 - A Telhanorte, uma das maiores redes do setor de varejo de material de construção do Brasil, em continuidade a sua estratégia global de desenvolvimento, anunciou hoje a abertura de duas novas lojas até o final desse ano: Telhanorte Maringá e Telhanorte Ribeirão Preto. Com os três novos empreendimentos deste ano - em fevereiro foi realizada a primeira inauguração de 2006, a Telhanorte Guarulhos - a rede totaliza 25 unidades, o que confirma a intensidade dada pela empresa em seus planos de expansão.

Com forte presença no Estado de São Paulo, a Telhanorte iniciou no ano passado seu projeto de expansão para outros estados, abrindo um home center em Belo Horizonte e firmando uma importante parceria no Paraná: duas lojas com a bandeira Bordignon/Telhanorte. "A proposta é intensificar nosso programa de expansão para 2007, superando a média de quatro lojas inauguradas por ano desde 2002", afirma Fernando de Castro, diretor geral da empresa.

A Telhanorte Maringá será o terceiro empreendimento da rede no estado. A escolha da cidade não se deu por acaso. Segundo análise de indicadores e avaliação de mercado, o potencial do local é enorme, possui um ótimo posicionamento geográfico, com ampla visibilidade que atende consumidores de Maringá e também das cidades mais próximas. Com a chegada da rede, a região passa ter um home center moderno, com uma área de vendas de 4 mil m² de instalações modernas voltadas aos melhores padrões de qualidade, além de um mix de 45 mil itens distribuídos em diversos setores como pintura, iluminação, esquadria, banheiro, cozinha, pisos, revestimento, entre outros.

Já a Telhanorte Ribeirão Preto será a 21ª unidade da empresa no Estado de São Paulo. Agora, os consumidores da região terão garantia e preço mais adequados e competitivos, grande volume de produtos em ofertas e linhas de crédito para facilitar o pagamento das compras. A nova loja terá aproximadamente 4 mil m² de área de vendas, uma gama de 45 mil produtos, entre eles uma variedade de lançamentos e exclusividades, além de serviços diferenciados como Designer Center, local para atendimento especializado, projetos de ambientação e cálculos de material; e o Showroom Telhanorte, com espaços montados para melhor visualização de ambientes.

Segundo estudos, a cidade ocupa uma posição de destaque - 56ª colocação, acima da média nacional - no ranking dos 300 municípios mais dinâmicos do país. Outro ponto importante considerado pela rede é que Ribeirão Preto mantém uma posição de destaque - 19º lugar dentre os 5.564 municípios do país no Índice de Desenvolvimento Humano, realizado pelo Governo Federal, que mede três atributos básicos: longevidade, educação e renda.

Considerando que a empresa tivesse realizado diretamente todos os investimentos, o montante total dos novos empreendimentos equivaleria a R$ 40 milhões. "O objetivo da Telhanorte é estar cada vez mais perto do cliente, oferecendo o que ele precisa em pontos muito bem localizados e de fácil acesso. Temos uma constante preocupação em atender e acompanhar as necessidades dos consumidores", afirma Fernando de Castro, diretor geral da rede.

Pertencente ao Grupo Saint-Gobain, um dos dez maiores conglomerados industriais da França e um dos 100 maiores em todo mundo, a Telhanorte traz para as duas regiões toda a sua experiência de 30 anos no mercado. A rede, agora com 26 unidades, é a única no Brasil que possui uma loja que funciona 24 horas, a Telhanorte Marginal, além de ser exclusiva em apresentar novos conceitos como a bandeira Pro - lojas destinadas a profissionais da construção, com uma gama profunda de produtos especializados em um mesmo local. Apresenta ainda um Showroom na Avenida Brasil, em São Paulo, uma referência entre arquitetos e decoradores.

(Redação - InvestNews)