ASSINE
search button

Centrus vende participação de 6,16% na Eternit

Compartilhar
SÃO PAULO, 27 de novembro de 2006 - A Fundação Banco Central de Previdência Privada (Centrus) anunciou hoje que vendeu 2,128 milhões de ações ordinárias que detinha da Eternit, entre os dias 15 de setembro e 23 de novembro desde ano. A participação alienada é equivalente a 6,16% do capital votante da empresa.

De acordo com comunicado enviado pela Centrus, as vendas foram realizadas com o objetivo de reestruturar o portfólio de investimentos da fundação. Com a referida alienação, a Centrus passa a deter 4,34% do capital social da Eternit.

Antes das vendas serem efetuadas, o fundo figurava como o segundo maior acionista da Eternit, com participação equivalente a 10,50% do capital social e votante da companhia. Nenhum acordo ou contrato foi firmado com qualquer outro acionista regulando o exercício do direito de voto ou a compra e venda dos ativos.

(Redação - InvestNews)