EFE
TÓQUIO - A Sony admitiu nesta sexta-feira a existência de problemas em oito modelos de sua popular câmera digital Cyber-shot, e afirmou que fará o conserto de forma gratuita.
Oito modelos da câmera, vendidos em diversos países entre setembro de 2003 e janeiro de 2005, podem ter um defeito em suas telas de cristal líquido, que impediria o usuário de ver as imagens e tirar fotografias, e poderia fazer com que as fotos aparecessem distorcidas na tela.
Segundo um comunicado da companhia japonesa, as câmeras poderiam sofrer esses defeitos, principalmente se estiverem em regiões de muito calor e com muita umidade.
Os modelos que podem sofrer esses problemas e que serão consertados gratuitamente são as Cyber-shot DSC-T1, DSC-T11, DSC-T3, DSC-T33, DSC-U40, DSC-U50, DSC-F88 e DSC-M1.
Esses oito modelos se somam agora à lista de outros 20 que a Sony afirmou em outubro de 2005 possuírem um defeito similar, afirmou a companhia.
No final de outubro deste ano, a Sony anunciou também a retirada do mercado de milhões de suas baterias de íon de lítio feitas para computadores portáteis, que corriam o risco de superaquecimento.
- Pedimos desculpas pelos inconvenientes causados aos consumidores. A Sony continua fazendo tudo o que é possível para melhorar seus padrões de qualidade ao maior nível possível, afirmou hoje o gigante japonês em comunicado