ASSINE
search button

Lula diz que anuncia este ano medidas para destravar economia

Compartilhar

SÃO PAULO - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva prometeu anunciar ainda neste mandato as medidas para 'destravar' o crescimento econômico. Para Lula, é hora de colher os frutos depois de todos os esforços a que o país se submeteu.

- O Brasil já fez todos os sacrifícios. O povo brasileiro já pagou todos os pecados que cometeu - disse Lula em discurso na inauguração da primeira fase do Hospital Municipal Pimentas-Bonsucesso, em Guarulhos. Ele estava acompanhado do ministro da Saúde, Agenor Álvares.

- Toda vez eu me lembro do golpe militar de 1964, quando o presidente Castelo Branco convocou o povo brasileiro a dar ouro para o bem do Brasil. Deram alianças, dentes de ouro. Agora o povo brasileiro precisa colher um pouco de benefício do Estado brasileiro - declarou.

O presidente salientou que há 10 dias faz reuniões para definir medidas que garantam as condições apropriadas para os investimentos de que o país precisa para crescer. As medidas, afirmou Lula, serão anunciadas este ano. (Reuters)