"O evento de hoje representa um marco significativo para a Embraer", disse o vice-presidente executivo da Embraer para o mercado de aviação comercial, Frederico Fleury Curado. "Quando este EMBRAER 190 entrar em operação com a Régional, teremos todos os quatro modelos da família de E-Jets operando na Europa. Fico feliz que esta aeronave, em particular, vá para a Régional, que é um cliente fiel e com quem temos mais de dez anos de cooperação. A empresa opera várias aeronaves da Embraer, como o EMB 120 Brasília, o ERJ 135, o ERJ 145 e, agora, o EMBRAER 190."
A configuração do jato EMBRAER 190 da Régional tem 100 assentos em classe única. O jato será operado pela empresa aérea em rotas domésticas e internacionais pela Europa.
"O EMBRAER 190 permitirá que estendamos o alcance das nossas operações para fora da França", disse Jean-Yves Grosse. "Este E-Jet oferecerá aos clientes um padrão inigualável de conforto e, ao mesmo tempo, operará com economia consistente e impacto mínimo sobre o meio ambiente. Temos muita satisfação em ser a primeira companhia aérea a operar esta nova aeronave na Europa."
O programa E-Jets, que compreende quatro jatos com capacidades de 70 a 120 assentos, teve suas primeiras entregas em 2004 e hoje mais que 180 aeronaves estão em operação nas Américas, Europa, Oriente Médio e Ásia.
A Régional foi criada em março de 2001, com a fusão da Flandre Air, da Proteus Airlines e da Regional Airlines. A malha da empresa interliga cerca de 20 cidades na França e outras 30 na Europa por meio de 400 vôos diários. Com sede em Nantes, a companhia aérea opera 65 aeronaves, incluindo 46 fabricados pela Embraer (28 ERJ 145, nove ERJ 135, e nove EMB 120 Brasilia), e possui duas unidades de manutenção - Clermont-Ferrand e Lille. A Régional é uma subsidiária integral da Air France e tem 1.800 funcionários.
(Redação - InvestNews)