ASSINE
search button

Sem referência dos EUA, renda fixa tem poucos negócios

Compartilhar
SÃO PAULO, 23 de novembro de 2006 - Com o feriado de Ação de Graças, que manteve fechado nesta quinta-feira os mercados dos EUA, o segmento de renda fixa registrou poucos negócios. Na Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F), as projeções de juros, embutidas nos negócios com os contratos de Depósito Interfinanceiro (DI), fecharam estáveis em relação a ontem. O DI com vencimento em janeiro de 2008 apontou taxa anual a 12,95% ao ano. O DI de dezembro, que projeta corte de meio ponto na Selic na reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) da semana que vem, apontou juro anual de 13,10%, frente aos 13,09% do último ajuste.

Os investidores começam a se preparar para a reunião do Copom agendada para os dias 28 e 29. À medida que são divulgados índices de inflação e outros indicadores macroeconômicos, a percepção dos investidores é de que a política monetária adotada pelo Banco Central (BC) está surtindo efeito. Para a ala majoritária do mercado, o colegiado do BC deve reduzir a taxa Selic de 13,75% para 13,25% ao ano. Esses profissionais ressaltam que as perspectivas para o quadro inflacionário seguem muito favoráveis, sustentando projeções otimistas para a variação dos índices de preços ao consumidor neste e no próximo ano.

Hoje foi divulgado o resultado do Índice de Preços ao Consumidor Semanal (IPC-S) de 22 de novembro, que registrou variação de 0,31%. As estimativas no mercado apontavam para alta de 0,37%.

(Maria de Lourdes Chagas - InvestNews - Serviço de Mercado e Cotações - SMC)