Essas empresas tradicionalmente criavam software de negócios internamente, uma vez que os fornecedores de tecnologia não tinham produtos adaptados o suficiente para o segmento.
Neste mês de novembro, a empresa deve colocar em funcionamento a primeira etapa do projeto, que envolve o uso do sistema nos processos administrativos. Depois, para março do próximo ano, a empresa deve terminar a implementação, com o aproveitamento do software em processos específicos de transportes. Essas características do sistema estão sendo criadas pela equipe da Ramos e da fornecedora do software, a Microsiga, marca do Grupo Totvs.
´Temos certeza de que vamos eliminar retrabalhos com o sistema e ganhar produtividade´, afirma o vice-presidente da transportadora, Jacinto Junior. A Ramos possui 55 unidades em todo o País, que serão integradas com o sistema, para atender a seus 20 mil clientes.
A escolha do software aconteceu após período de seis meses de seleção, conta o executivo. ´A Ramos tem 68 anos e todos nossos sistemas foram criados internamente. Uma das decisões mais complexas foi definir por comprar software no mercado´, diz.
(Carlos Valim - InvestNews)