ASSINE
search button

Índice futuro indica abertura em baixa

Compartilhar
SÃO PAULO, 23 de novembro de 2006 - Com feriado em Nova York e poucos dados de peso na agenda interna, a Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) deve registrar um pregão mais tranqüilo. Os índices futuros indicam que o investidor pode aproveitar a falta de referência externa para realizar lucros. O Ibovespa com vencimento em dezembro caía 0,28%, para 42.160 pontos.

Na sessão de ontem, o Ibovespa avançou 0,82%, para 41.913 pontos. O movimento de compra ganhou força no final do pregão, depois que a agência de classificação de risco Standard & Poor´s elevou a perspectiva do rating soberano de longo prazo em moeda estrangeira e local do Brasil de Estável para Positiva. Com a medida, o País fica mais próximo de conseguir uma melhora na sua atual classificação "BB", dois patamares abaixo do investment grade.

Em Nova York, depois de um pregão de lado, Dow Jones e Nasdaq avançaram 0,04% e 0,45%. Hoje, a NYSE não opera devido ao feriado do Dia de Ação de Graças. E na sexta, o pregão encerra mais cedo, às 16 horas (horário de Brasilía).

Os mercados asiáticos encerraram sem tendência definida. Tóquio não operou devido a feriado, Seul caiu 0,23%, enquanto Shanghai avançou 1,03%. Na Europa, Londres e Frankfurt recuam 0,67% e 0,07%, respectivamente.

Atenção voltada para as empresas Americanas.com e Submarino que apresentaram forte valorização do pregão de ontem. As empresas ainda não confirmaram, mas é dado como certo que ocorrerá uma fusão de seus ativos, negócio avaliado em cerca de R$ 7 bilhões.

Telemar também chama atenção. Está marcada para amanhã a segunda convocação para a assembléia que tende definir o processo de reestruturação da companhia. Na primeira, não houve quórum para votar a proposta.

(EC - InvestNews)