Em relação ao faturamento, os prognósticos para o ano que vem diferem muito pouco dos realizados no ano passado. A parcela de empresas que prevêem aumento de faturamento, descontada a inflação, reduziu-se de 72% para 71%. A proporção de empresas que projetam faturar menos diminuiu de 9% para 5%.
Em 10 dos 21 gêneros industriais pesquisados, as previsões deste ano superam as do ano passado: em nove, são piores; e em dois, o resultado foi idêntico.
A Sondagem da Indústria capta as expectativas das empresas industriais para o ano seguinte. Foram consultadas 1.051 empresas entre os dias 02 de outubro e 06 de novembro sobre seis temas: faturamento, emprego, situação de negócios, investimentos, exportações e importações.
(Redação - InvestNews)