A pesquisa aponta que as desigualdades sociais continuam a ser um fator determinante para que a grande maioria da população não tenha acesso à internet. Mas constata também que este ano houve um aumento de mais de 4,5 milhões no número de casas com computador em relação a 2005.
O secretário de Políticas de Informática do Ministério da Ciência e Tecnologia, Augusto César Gadelha, disse que a pesquisa é importante para que o governo possa investir na promoção da inclusão digital. "Nós não podemos mais permitir o isolamento de classes sociais deste meio de comunicação, que é extremamente poderoso nas relações do trabalho e dos indivíduos", ressaltou.
Programas de inclusão digital como o Computador para Todos e Casas Brasil já estão em funcionamento no País. Este ano foram vendidos mais de 450 mil computadores pelo projeto Computador para Todos. A meta do governo é fechar o ano com a implantação de 75 Casas Brasil, um investimento de R$ 9 milhões. Cada unidade do programa inclui um laboratório de informática, com 20 computadores, sala multimídia e sala de leitura.
As informações são da Agência Brasil.
(Redação - InvestNews)