Apesar de já atendida pela seguradora, a região apresentou acelerado desenvolvimento sócio-econômico e demanda potencial que justificaram o investimento em um escritório fixo na região. "Queremos ficar cada vez mais próximos dos clientes e do corretor, que se sente melhor quando é atendido pessoalmente, num ambiente estruturado", diz o vice-presidente de Produção da Liberty Seguros, Matias Ávila, em nota enviada pela seguradora.
O Estado do Pará conta, atualmente, com cerca de 600 corretores (entre pessoas física e jurídica) distribuídos em seus 143 municípios - mais de 500 somente na capital Belém. "Vamos intensificar as visitas, aos corretores, para apresentação da empresa e de nossos produtos. Ele será de fundamental relevância para a disseminação da marca e dos nossos principais serviços entre os potenciais usuários paraenses", explica Ávila.
A nova filial irá oferecer todos os produtos de sua carteira: Auto e Residencial, Condomínio, Empresarial e Vida, individual ou em grupo. O carro-chefe, entretanto, será o ramo de automóveis.
Segundo dados levantados pela própria Liberty, o mercado de seguros no Pará movimenta algo em torno de R$ 270 milhões, sendo R$ 81 milhões apenas com Auto. "É neste universo que iremos focar nossa estratégia de crescimento regional, sem nos esquecermos das imensas oportunidades que segmentos como o residencial e o empresarial, por exemplo, também apresentam na região", afirma na nota.
(Denise Bueno - InvestNews)