ASSINE
search button

Investidor repercute IGP-M, taxas recuam na BM&F

Compartilhar
SÃO PAULO, 22 de novembro de 2006 - A divulgação do Índice Geral de Preços do Mercado (IGP-M) foi o principal evento desta manhã. O indicador registrou, no segundo decêndio de novembro, variação de 0,75%, dentro do esperado pelos analistas de mercado (0,70% a 0,88%). Na Bolsa de Mercadorias e Futuros (BM&F) as projeções de juros dos contratos de Depósito Interfinanceiro (DI) fecharam a primeira etapa da sessão sinalizando queda. O DI de janeiro de 2008, o mais líquido, apontou juro anual de 12,94%, ante 12,97% do ajuste anterior.

A reunião dos diretores do Banco Central (BC) com economistas de instituições financeiras de São Paulo também centram as atenções dos analistas de mercado nesta quarta-feira, um dia depois da reunião realizada no Rio de Janeiro, na qual a atividade econômica foi o principal tema. Com a reunião do Comitê de Política Monetária (Copom) agendada para os dias 28 e 29, mais uma vez os economistas tentarão extrair das declarações das autoridades do BC elementos que possam nortear as apostas para a decisão de juros a ser tomada pelo colegiado do Copom.

A Sondagem Conjuntural da Indústria de Transformação, divulgada esta manhã pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), também foi monitorada pelos investidores. A sondagem aponta aquecimento no ritmo de expansão do emprego industrial em 2007. Em comparação com as previsões feitas em outubro do ano passado para este ano, a parcela de empresas que pretendem contratar aumentou de 30% para 40%.

(Maria de Lourdes Chagas - InvestNews - Serviço de Mercado e Cotações - SMC)