ASSINE
search button

Turner crescerá 30% em 2006

Compartilhar
SÃO PAULO, 21 de novembro de 2006 - Mesmo não tendo um canal esportivo, a Turner International do Brasil, que distribui na TV por assinatura o Cartoon Network, TCM Classic Hollywood, TNT, CNN e Boomerang, prevê fechar o ano com crescimento de 30% na comparação com o ano passado. ´Não fomos beneficiados diretamente pela Copa do Mundo, mas o mercado publicitário foi embalado pela competição´, afirma o vice-presidente de vendas publicitárias e marketing da Turner, Rafael Davini. Em 2007, entretanto, a companhia representará um canal de esporte de ação, o Woohoo. O acordo acaba de ser finalizado e inclui a distribuição de sinal, comercialização de espaço publicitário e projetos de marketing do Woohoo, uma empreitada nacional voltada para o público jovem, de 12 a 25 anos.

´A TV por assinatura tem a obrigação de oferecer mais opções aos telespectadores. Neste caso, casamos um canal de esportes brasileiro com o ideal da Turner, que é se aproximar de seu público´, diz o vice-presidente regional da Turner International do Brasil, Anthony Doyle. Com investimento de US$ 15 milhões, o canal já está no ar desde maio deste ano com uma programação de esportes de ação, como surf, skate, snowboard e atrações musicais e de comportamento jovem.

De acordo com Davini, o próximo ano será positivo, mas dificilmente a Turner conseguirá repetir o desempenho de 2006. ´Os jogos Pan-Americanos não serão suficientes para alavancar os negócios como a Copa do Mundo. Por outro lado, a economia está estável e os investimentos que devem ser feitos por parte do governo podem desencadear um movimento do mercado publicitário´, avalia o vice-presidente.

(Camila Teich - InvestNews)