SÃO PAULO, 21 de novembro de 2006 - Fundada em 1998 com a missão de incentivar, promover, desenvolver e regulamentar o uso dos meios interativos para ações de comunicação e marketing, a Associação de Mídia Interativa, atual IAB Brasil (Interactive Advertising Bureau Brasil), tem como novo presidente Osvaldo Barbosa de Oliveira, diretor-geral da Microsoft Online Services Group Brasil. "A receita publicitária estimada de R$ 360 milhões e o share de 1,9% não representam a força desta mídia, que nos EUA já chega a 5,5% e na Europa 10,5% do bolo publicitário total", diz Oliveira.
Dentre os objetivos globais da nova gestão estão aumentar a participação do meio, na verba publicitária total, entre 3,3% e 3,5% até 2009. De acordo com Osvaldo Barbosa de Oliveira, "existe uma tendência expressiva de adoção do meio que será impulsionada pelo crescimento da banda larga, a inovação tecnológica atraindo mais tempo de uso, o aumento penetração de PCs nas classes C e D, novos formatos publicitários, sem contar que temos uma geração que cresceu na internet e que está chegando ao mercado de trabalho e consumo".
(Redação - InvestNews)